27/04/2022 14:04

Soluções Usiminas comemora 1 ano do e-commerce de aço

.blog-post-content .blog-post-p a,.blog-post-content .blog-post-p h2,.blog-post-content .blog-post-p h3,.blog-post-content .blog-post-p h4,.blog-post-content .blog-post-p h5,.blog-post-content .blog-post-p h6{color: #66cc33;}

Atualmente, são mais de 4.500 clientes atendidos, totalizando 2.500 toneladas de aço comercializado nesse um ano de atuação no mercado virtual.

Em comemoração ao 1 ano do e-commerce da Soluções Usiminas (SU), empresa do segmento de transformação e distribuição de aço da Usiminas, será realizado um painel digital para falar sobre o mercado virtual: “Do Off ao On, mais Transformação e Rentabilidade para os seus negócios.” O evento acontecerá no dia 27 de abril (quarta-feira), 19h, e terá transmissão ao vivo, pelo  Youtube da Usiminas e Instagram do e-commerce Mais Soluções Usiminas.

O painel terá a participação do diretor-executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi, do CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano e do CMO (diretor de Marketing) da JetE-commerce, Gustavo ChapChap. 

1 ANO DO E-COMMERCE

O e-commerce “Mais Soluções Usiminas”, lançado oficialmente no mês de março de 2021, foi criado para facilitar o consumo de aço no país e oferecer produtos e serviços que atendam a todos os tipos de públicos, inclusive os pequenos consumidores de aço. Dados da Soluções Usiminas mostram que a plataforma de vendas de aço tem crescido expressivamente: atualmente, são mais de 4.500 clientes atendidos, totalizando 2.500 toneladas de aço comercializado nesse período de atuação no mercado virtual. 

“A ideia do Mais Soluções Usiminas surgiu da necessidade de levarmos o nosso aço para todos os públicos. Até então, a Soluções Usiminas não atingia o público de menor consumo e ficava focada no mercado industrial, em empresas de médio e grande porte. O atendimento via Usiminas visa empresas ainda maiores, dada a necessidade de programação dos equipamentos das usinas. Verificamos que havia uma oportunidade no mercado para outros tipos de negócio e por isso estamos investindo nesta plataforma para facilitar a venda de aço e dar acesso a produtos de alta qualidade ao grande público. A Usiminas tem o mercado interno como prioridade e agora o aço produzido pela empresa está disponível para todos os perfis de público”, explica o diretor-executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi.

Ele também destaca que a plataforma é acessível e de fácil navegação e permite a compra de diversos produtos de aço já cortados e prontos em qualquer quantidade. Com isso, ele destaca que é possível que pessoas físicas e empresas de qualquer porte possam adquirir aço diretamente da empresa, de forma ágil e segura.

O serviço de vendas online já atende os mercados de Minas Gerais e São Paulo e deve ser expandido para outros estados nos próximos anos. 

Sobre a Soluções Usiminas

A Soluções Usiminas é uma das cinco empresas da companhia Usiminas. A SU tem unidades produtivas em quatro estados do país: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, totalizado oito plantas industriais e com atendimento nacional.

Veja outras notícias Usiminas