22/12/2023 20:12

Escola Parceira: encerramento em Cubatão após mais de 300 horas de atividades

O ano de 2023 está chegando ao fim e com ele a temporada do Programa Escola Parceira em Cubatão (SP).

A iniciativa realizada pela Ação Educativa do Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura, levou muita arte e educação para a Unidade Municipal Escolar (UME) Jayme João Olcese, em Cubatão.

Programa Escola Parceira

Como parte do programa, ao longo de quatro meses foram realizadas 27 ações em 308 horas de programação, incluindo apresentações artísticas com audiodescrição e intérprete de libras, oficinas de teatro, música, dança e educação.

Ao todo, 240 alunos e mais de 40 educadores foram beneficiados com as atividades, premiações, workshops, espetáculos teatrais, todos alinhados às demandas pedagógicas da instituição e com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encerramento

A cerimônia de encerramento teve mostra cultural com trabalhos produzidos pelos estudantes nas oficinas do projeto e apresentações artísticas com os ensinamentos adquiridos nas aulas de Teatro, Dança e Canto Coral.

Além disso, para encerrar em grande estilo, teve também o Espetáculo Didático “As Fuás”, com LeLê Lotus, Juliana Bordallo e Miriã Pessoa, que contou com intérprete de Libras e audiodescrição.

O Programa Escola Parceira marca os 30 anos do Instituto Usiminas e 20 anos da Ação Educativa, que promove formação permanente e gratuita para estudantes, professores, instituições e comunidade em geral.

Confira como foi o encerramento

Veja outras notícias Usiminas