Mineração Usiminas

Extrair minério de ferro com qualidade e competitividade é o nosso compromisso

Por meio da inovação, tecnologia de ponta e respeito ao meio ambiente, a Mineração Usiminas busca oferecer um minério com qualidade superior, teor de ferro mais elevado e baixo nível de impurezas. Tudo isso, para atender com mais eficácia as usinas siderúrgicas da Usiminas e clientes do mercado interno e externo.

AQUI NASCE O AÇO DA USIMINAS
O início da cadeia de valor da Usiminas é representado pela Mineração Usiminas, joint venture formada em 2010 a partir de uma parceria com o grupo japonês Sumitomo Corporation.

Ao todo, a Mineração Usiminas tem capacidade para produzir até 12 milhões de toneladas por ano.

Produtos que atendem às mais rigorosas exigências do mercado do minério

Granulado ou Lump Ore: minério de maior tamanho (entre 32 mm e 6,3 mm), usado diretamente nos altos-fornos de usinas siderúrgicas para a produção de ferro gusa.

Sinter feed: minério mais fino (entre 6,3 mm e 0,15 mm), que é aglomerado via processo de sinterização para permitir a sua utilização pelos altos-fornos siderúrgicos na forma de sínter.

Pellet feed: o mais fino dos três tipos de minério (menos de 0,15 mm). É usado misturado ao sinter feed ou para alimentar o processo de pelotização, que transforma o fino de minério em pelotas que serão carga nos altos-fornos siderúrgicos.

A Mineração Usiminas possui quatro ativos minerários na região de Serra Azul, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. Além disso, temos ainda uma participação no capital da MRS Logística.

Informações sobre barragens

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...